Dicas Librelato

Entenda as vantagens do consórcio de veículos pesados e implementos rodoviários

20 Apr 24
3 min
01

Está precisando renovar a frota ou adquirir implementos e procura pelas melhores condições? Veja as vantagens do consórcio e não perca mais nenhum benefício!

O investimento na renovação de frota ou na aquisição de implementos rodoviários é crucial para garantir a produtividade de um negócio em transportes. Por isso, muitos se perguntam sobre as vantagens do consórcio neste segmento.

Antes de descobrir se vale a pena, saiba que o consórcio é uma modalidade de compra que, além de facilitar a conquista de bens, auxilia no planejamento financeiro da empresa.

Por isso, veja os benefícios que você pode ter ao contratar a modalidade para manter a produtividade do seu negócio!

Como funciona o consórcio de veículos pesados e implementos

Em um consórcio de veículos pesados e implementos, há a composição de um grupo de pessoas com interesse na compra de um mesmo bem. Para dar início ao consórcio, é preciso assinar um contrato com a administradora, que fica responsável por distribuir o número de cotas para cada participante e gerenciar os grupos.

Este número é o que identifica os membros no sorteio mensal para contemplação de um consorciado. Para participar dos sorteios, é necessário estar em dia com as parcelas mensais. Ao ser contemplado, o participante recebe o crédito e pode adquirir o bem desejado.

Este tipo de consórcio é indicado para qualquer pessoa?

Para aproveitar as vantagens do consórcio de implementos e veículos pesados é preciso que você seja uma pessoa com maior critério de organização e planejamento financeiro. 

Isso porque se trata de um plano de investimento de médio a longo prazo e que, inclusive, pode reduzir os riscos de gastos extras na compra do bem. Ou seja, é um tipo de consórcio mais indicado para quem precisa manter e atualizar as frotas.

Então, se você é um profissional que lida com implementos e veículos pesados na linha de frente da produção, como empreiteiras, fazendeiros, produtores rurais,construtoras e transportadoras, irá se beneficiar do consórcio de implementos e veículos pesados.

Quais as vantagens do consórcio de pesados?

Sem juros e sem valor de entrada

Uma das principais vantagens do consórcio é não haver juros nem valor de entrada. Isso faz com que seja um investimento mais acessível, pois os pagamentos são destinados às parcelas mensais. Estas, por sua vez, são formadas pelo fundo comum, fundo de reserva e taxa de administração, tudo acordado em contrato.

Bens com valores atualizados

Outro benefício é que você sempre terá o poder de compra para obter o que deseja. Isso porque o valor da carta de crédito segue as atualizações do mercado, afinal, o preço do bem pode variar com o tempo.

Maior poder de negociação

Por ter o dinheiro liberado para uso à vista no momento da contemplação, o consorciado passa a ter maior poder de negociação para garantir ótimos descontos quando for realizar a compra.

Possibilidade de antecipação da contemplação

Outro fato importante entre as vantagens do consórcio é que você pode ser contemplado de duas formas diferentes: por sorteio ou lance. 

Ou seja, é possível tentar adiantar a contemplação quando você antecipa valores de parcelas em uma oferta de lance.

Por fim, se você ficou interessado nas vantagens do consórcio, saiba que o Consórcio Librelato é uma empresa que oferece os melhores planos e condições para te ajudar a conquistar implementos de qualidade. Faça uma simulação agora mesmo no site e veja como você pode ser beneficiado!

Por Consórcio Librelato
Somos uma empresa de consórcios que te ajuda a conquistar os implementos mais modernos com planos acessíveis e confiáveis.

Fique por dentro das nossas novidades