Dicas Librelato

Carregando o Brasil: conheça o podcast de caminhoneiro da Librelato

19 Apr 24
2 min
01

Quer se atualizar sobre o que acontece no setor de transporte, mas o dia a dia corrido não permite? Conheça o podcast de caminhoneiro “Carregando o Brasil”!

Você sabia que existe um podcast de caminhoneiro focado em trazer todas as novidades do setor de transporte, com entrevistas e notícias relevantes? Isso mesmo!

É fato que se manter bem informado é muito importante para quem é um profissional da estrada. No entanto, também é um desafio, uma vez que o trabalho diário é estar rodando pelo Brasil afora. 

Por isso, uma das missões do Blog Consórcio Librelato é ajudar com essa tarefa. E, agora, temos mais um aliado: o Podcast Carregando o Brasil.

Neste post, vamos explicar como funciona esse formato de transmissão de áudio e ainda apresentar a você o podcast de caminhoneiro da Librelato. Confira!

O que é podcast?

O podcast é muito semelhante a um programa de rádio, mas é ainda melhor. Isso porque, enquanto no programa de rádio você precisa esperar a hora certa para ouvir uma notícia, por exemplo, no podcast é possível contar com a mobilidade de escutar o conteúdo quando e onde desejar.

Além disso, ao contrário de ter que sintonizar em alguma estação, como no rádio, os podcasts podem ser acessados pela internet e de graça, dessa forma você encontra facilmente o que procura.

Em resumo, um podcast é um programa de áudio que você escuta em um site, plataforma musical ou até mesmo em um aplicativo de celular. E é possível ser informado quando um novo episódio for publicado, assim você não perde nada!

Carregando o Brasil, o podcast da Librelato

O podcast de caminhoneiro da Librelato, “Carregando o Brasil”, foi criado pensando em ajudar você que trabalha no setor de transporte e tem dificuldade de se atualizar sobre o que acontece no mundo afora. 

Por isso, os episódios desse programa são focados em discutir e apresentar temas quentes ligados à área. Por exemplo, é possível se manter antenado sobre vários assuntos, como:

  • tecnologia;
  • segurança;
  • economia;
  • dicas de estrada;
  • curiosidades sobre o setor de implementos.

Ainda, você pode se antenar sobre notícias que envolvem a Librelato em relação aos seus lançamentos, dicas, tendências, serviços, pós-venda e consórcio, além de conferir entrevistas com convidados especiais, entre outras novidades.

E para deixar você sempre por dentro dos assuntos mais atuais do setor de transporte, o podcast de caminhoneiro da Librelato é atualizado mensalmente. Os áudios são de 15 minutos e podem ser acessados nas plataformas Spotify e SoundCloud. 

O jornalista, apresentador de assuntos relacionados aos profissionais da estrada e especialista em questões de transporte há mais de 20 anos, Fernando Richeli, é quem apresenta a programação.

Segundo o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, esse podcast de caminhoneiro é um meio da empresa se comunicar com amigos, profissionais, clientes e fornecedores de todo o país. É um programa voltado para manter você sempre atualizado nas principais tendências do seu interesse.

Por fim, saiba que é possível encontrar o podcast da Librelato também pelas redes sociais da marca. Além disso, você pode compartilhar com seus colegas e amigos sempre que quiser.

E, aí? Curtiu essa novidade? Este é o propósito da Librelato, ajudar você com dicas importantes do setor de transporte e implementos. Veja mais dicas como essas aqui no blog!

Por Consórcio Librelato
Somos uma empresa de consórcios que te ajuda a conquistar os implementos mais modernos com planos acessíveis e confiáveis.

Fique por dentro das nossas novidades