Dicas Librelato

5 portais para ficar por dentro do mundo das estradas

24 Apr 24
2 min
01

Recebemos informações a todo o momento, por isso é preciso contar com sites confiáveis. Conheça 5 portais de notícias para caminhoneiros e se mantenha atualizado!

Com a internet, as informações chegam a qualquer momento e em qualquer lugar que a gente estiver. O problema é que o excesso delas pode se tornar um empecilho. Por isso, ter um site de confiança de notícias para caminhoneiros é fundamental.

Isso porque todo motorista que pega a estrada diariamente precisa estar sempre por dentro dos acontecimentos. Além disso, quem se mantém bem informado consegue tomar decisões mais assertivas no dia a dia.

Para ajudar você a encontrar canais e veículos seguros, elaboramos uma lista com 5 portais de notícias para caminhoneiros. Assim, ficará muito mais fácil acessar informações de credibilidade enquanto você estiver pela estrada. Confira! 

1. Estradas

Neste portal de notícias para caminhoneiros é possível encontrar informações úteis sobre as rodovias do país - sejam elas estaduais, federais ou concedidas. O site, que existe desde o ano 2000, apresenta também notícias das estradas pelo Brasil e oferece consulta gratuita de valores de pedágio. 

2. Estradão

Desde 2017, o site produzido pelo jornal o Estado de S. Paulo, oferece informações sobre lançamentos de caminhões, as tendências e inovações do mercado e reportagens que auxiliam o dia a dia de quem está nas estradas do país. 

3. Portal da CNT

Este portal de notícias para caminhoneiros foi criado pela Confederação Nacional do Transporte com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor. 

É possível encontrar matérias pautadas sobre ideais de inovação, excelência e sustentabilidade. Além disso, a instituição publica estudos e pesquisas, boletins e guias rápidos, com informações técnicas, objetivas e em linguagem acessível para transportadores. 

4. Brasil Caminhoneiro

O Brasil Caminhoneiro é um programa de TV bastante conhecido, devido a seu tempo de duração. Ele foi criado em 1995, sob o nome de Siga Bem Caminhoneiro, sendo transmitido por 13 anos na TV Bandeirantes. Depois de uma pausa, retornou em 2009 com o nome de Brasil Caminhoneiro. Atualmente, ele é exibido na Record TV e também na TV Aparecida.

O programa oferece dicas aos caminhoneiros sobre como manter uma boa saúde, além de informações sobre veículos e estradas por todo o território nacional. 

5. Revista Caminhoneiro

Nossa penúltima dica é uma revista que também conta com um site de notícias. Com mais de 30 anos de existência, a revista Caminhoneiro desenvolve matérias que falam sobre as condições de vida do caminhoneiro, além de ações educativas e de saúde.

Ainda, é possível ficar por dentro dos lançamentos das montadoras, inovações de motores e notícias das estradas. 

6. O Carreteiro

Para encerrar nossa lista, este portal de notícias para caminhoneiros também nasceu como revista e hoje está no meio digital. A revista O Carreteiro é de longa data: foi lançada em 1970, como parte de uma família de revistas técnicas da Editora Abril. Na época, os motoristas não estavam organizados em associações ou entidades, e a publicação servia como porta-voz da categoria.

Nestes 40 anos de história, O Carreteiro acompanhou as mudanças do transporte rodoviário de cargas, contribuindo com matérias relevantes sobre o setor e para os profissionais que rodam pelas estradas.

Gostou das indicações de sites de notícias para caminhoneiros? Então, acesse nosso blog e confira outras dicas!

Por Consórcio Librelato
Somos uma empresa de consórcios que te ajuda a conquistar os implementos mais modernos com planos acessíveis e confiáveis.

Fique por dentro das nossas novidades