Cases

Consórcio Librelato bate recorde de vendas no mês de abril

28 Mar 24
2 min
01

Resultado, melhor do ano até agora, supera o mesmo período de 2019

O Consórcio Librelato comemora os resultados positivos registrados no mês de abril. A marca bateu recordes de vendas, com um aumento de 110% em relação aos três meses anteriores. Em contemplações o crescimento, quando comparado ao mês de abril do último ano, foi de 53%. “A contemplação está ligada à arrecadação do grupo, o que significa que os nossos clientes continuam adimplentes, ou seja, estão conseguindo, mesmo nesse momento difícil, cumprir com as suas obrigações financeiras”, explica Adriano Bruni, Diretor Comercial do consórcio.

Administrado pela Conseg, uma das principais empresas do setor do país, o Consórcio Librelato se destaca pelo alto volume de cotas, com mais de R$ 220 milhões de créditos vendidos somente em 2019. Para este ano, a expectativa comercial continua otimista, mesmo com a instabilidade da economia. “O nosso consórcio está atrelado a bens como reboques, semirreboques, bitrens e rodotrens, acessórios fundamentais para o fomento da agricultura e da mobilidade rodoviária do país. São implementos indispensáveis para a manutenção das atividades essenciais. Portanto, prevemos meses estáveis e com possibilidades reais de crescimento, tanto em novas cotas quanto em contemplações”, explica o executivo.

O diretor atribui o resultado recorde no mês de abril às características do sistema de consórcio, que vão ao encontro das necessidades financeiras dos consorciados, sobretudo em momentos de dificuldade. “Mesmo com taxas de financiamento mais baixas conseguimos uma assertividade muito boa na questão da venda. Outro ponto que deve ser considerado é a questão da alavancagem dos clientes, em muitas situações não vale a pena empregar todo o capital bancário para a compra de um  semireboque e comprometer o limite financeiro. Essa “folga” em relação à alavancagem é fundamental e o consórcio serve justamente para isso, pois não interfere no limite bancário. Em momentos de crise é normal que o cliente precise de dinheiro, então é melhor deixá-lo  livre do que atrelado a um financiamento de banco”, pontua.

Primeiro trimestre é de alta no segmento

De acordo com levantamento realizado pela ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o primeiro trimestre deste ano foi de alta para o setor de pesados, que inclui caminhões, máquinas e implementos agrícolas. Em comparação com o período de janeiro a março de 2019, o segmento registrou um aumento de 61,1% em novas cotas, 64,9% em volumes de créditos comercializados, 26,3% em contemplações e 45,7% em volume de créditos disponibilizados.

Por Consórcio Librelato
Somos uma empresa de consórcios que te ajuda a conquistar os implementos mais modernos com planos acessíveis e confiáveis.

Fique por dentro das nossas novidades